Expositores turbinam faturamento do Agroleite

FEIRA

Crescimento recorde de R$ 200 para R$ 520 milhões gera expectativa positiva para 2025

A movimentação de valores em negócios dos expositores do Agroleite, evento realizado de 6 a 9 de agosto em Castro, no Paraná, incrementou o resultado final em negócios do evento, divulgado ontem pela organização, gerando um crescimento de 160%. O valor engloba também a movimentação dos patrocinadores, cooperativas e bancos. A feira contou com 330 empresas expositoras, que trouxeram diversas soluções e serviços para otimizar a atividade agropecuária.

Willem Bouwman, presidente da Castrolanda, responsável pela organização do Agroleite, conta que a performance da feira realmente superou bastante as expectativas: “em público (150 mil pessoas) e em negócios. Nossa expectativa estava em 200 milhões de reais. O grande volume da movimentação financeira estão basicamente máquinas, equipamentos e tratores”.

O gerente do Agroleite e do Castrolanda Expo Center, Gustavo Viganó, explica que outro ponto que ajudou no crescimento: “antes olhávamos mais a movimentação dos bancos, e agora levantamos também a dos expositores”. Para Viganó, o Agroleite se estabelece como um grande polo de conexão comercial dentro do agronegócio. Ele conta que já foi iniciado o planejamento estratégico para a edição 2025.

“É a feira mais importante do país na cadeia do leite e está cada vez mais estruturada. Além de ser um ambiente muito bonito, um atrativo turístico importante para Castro e região, é também um ambiente de negócios que se consolida a cada ano pela organização do espaço, pelo nível técnico e pela ampliação de expositores. Para nós foi um ano especial, pois inauguramos nossa sede fixa, uma casa em estilo holandês, que ficou cheia o tempo inteiro”, conta um dos apoiadores e expositores da Agroleite, Paulo Bertolini, presidente da Abramilho e executivo do Grupo Calpar.

Ele destacou também a importância de ser um evento técnico e de conhecimento científico: “já temos como tradição promover um desses eventos e neste ano trouxemos o ex-ministro da Agricultura Antônio Cabrera, uma referência em geopolítica e sustentabilidade, além de outros oito participantes no Painel do Agro, transmitido ao vivo pelo Canal Rural”.

O Painel teve como tema “O que esperar no agro na próxima safra 24/25”, e focou em tópicos relevantes para o setor como infraestrutura, mercado, clima, geopolítica e sustentabilidade.

Entre os debatedores estiveram Antonio Cabrera, ex-ministro da agricultura e reforma agrária e Nelson Costa, superintendente da Federação das Cooperativas do Paraná (Fecoopar). A realização é uma parceria entre Canal Rural, Cooperativa Castrolanda, Grupo Calpar e Sistema Ocepar. O conteúdo do Fórum pode ser acessado no Youtube do Canal Rural pelo link:

Em 2025 o evento completará 25 anos. A comercialização das áreas de exposição deve iniciar ainda em 2024, com preferência aos expositores que participaram das edições anteriores.

Ana Paula Rodrigues

Tags

Compartilhe esta postagem:

Deixe um comentário

Uma Empresa Especializada em Cobertura de Feiras e Eventos do Agronegócio. Atuando na região produtora do RS.

Assine nosso boletim informativo semanal

Seja notificado sobre nossas últimas notícias

Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore