Expodireto Cotrijal: reta final para o maior evento agro do Brasil
O maior evento do agro do Brasil e o principal da América do Sul, a Expodireto Cotrijal, entra na sua semana de reta final. A feira acontece de 04 a 08 de março, em Não-Me-Toque e os seus reflexos já são sentidos na rede hoteleira regional e também de Passo Fundo, que está lotada. Em paralelo o setor gera empregos, diretos e indiretos, além de ser o melhor momento econômico das empresas do agro, de vários segmentos.
Na última semana a Cotrijal, realizadora do evento, promoveu uma rodada de suas assembleias apresentando os resultados da cooperativa. O evento ocorreu em Passo Fundo e contou com a presença da Uirapuru. Ao todo, serão realizadas oito assembleias, até o dia 28 de fevereiro . O balanço positivo revelou que a Cotrijal registrou faturamento de R$ 5,41 bilhões em 2023 e as sobras de balanço alcançaram R$ 25,088 milhões.
Em entrevista na Uirapuru, o presidente da Cotrijal, Nei Cesar Manica, o qual revelou que o desafio hoje do produtor é o alto custo de produção frente a queda no preço final dos produtos. Há esperança de uma boa safra, sendo que é preciso agora reverter essa queda de preços. Sobre a Expodireto disse que o evento está praticamente pronto, com destaque para o espaço da Uirapuru, já na chegada da área de exposições. Disse ainda que a casa está muito bonita e todos os demais espaços foram vendidos. Debates de viação férrea regional e assuntos logísticos serão discutidos, visando alavancar também Passo Fundo no campo logístico para o agro. Convidou a todos para prestigiarem o evento que é feito e organizado para os produtores.
Fonte Uirapuru
.