Agritechnica 2025
Foto: Divulgação/DLG
A Agritechnica, reconhecida como a maior feira mundial de máquinas agrícolas, acontecerá de 9 a 15 de novembro, na cidade de Hanover, na Alemanha. De acordo com os organizadores, o tema da edição 2025 é “Touch Smart Efficiency”, (Eficiência Inteligente ao Toque, em tradução livre).
Com isso, o evento destacará soluções agrícolas inovadoras e conectadas, impulsionadas por tecnologias digitais para aprimorar a eficiência, sustentabilidade e produtividade no setor. Além disso, outra novidade é o conceito de dias temáticos, batizado de “7 dias – 7 temas”.
A última edição da Agritechnica, em 2023, contou com 2.776 expositores vindos de 53 países e 473.687 visitantes profissionais.
Veja em primeira mão tudo sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo: siga o Canal Rural no Google News!
E o Brasil, como um dos líderes na produção de alimentos no mundo, mais uma vez tem uma presença de destaque na feira com expositores e uma delegação de mais de 400 visitantes profissionais.
Assim, o evento destaca a importância do país no maior fórum de exposição e discussões do agronegócio no mundo, uma vez que, em 2024, o país registrou US$ 164,4 bilhões em exportações, alcançando o segundo maior valor da série histórica, conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
Pavilhões brasileiros na Agritechnica
Na última edição da Agritechnica, as empresas brasileiras marcaram presença em três pavilhões no evento, com estandes individuais e coletivos, onde exibiram inovações em máquinas e peças desenvolvidos no país.
Além de participar como expositor, o Brasil foi tema de um painel sobre investimentos na América do Sul, ao lado de Argentina e Paraguai. Na atual edição, a expectativa é que a participação nacional seja ainda maior. Até o momento, já estão confirmados importantes entes, como o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores (Sindipeças) e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq), além de empresas brasileiras do ramo, como a Metisa, que há mais de 20 anos tem estado presente na feira.
“A feira apresentará o mais abrangente e diversificado programa de exposições para a agricultura internacional, incluindo pulverizadores para proteção de cultivos, drones agrícolas, tratores e sistemas autônomos, colheitadeiras e sistemas digitais de assistência”, destaca Brena Bäumle, diretora da Bäumle Organização de Feiras, representante oficial da DLG para o Brasil.