Adiamento do Plano Safra é falta de respeito com o calendário agrícola, diz Farsul

REPÚDIO

Inicialmente previsto para ser anunciado nesta semana, o plano teve sua divulgação adiada para a próxima quarta-feira, dia 3 de julho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta terça-feira (25) em Brasília com os ministros Carlos Fávaro (Agricultura), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Fernando Haddad (Fazenda) para discutir o Plano Safra 2024/2025.

Inicialmente previsto para ser anunciado nesta semana, o plano teve sua divulgação adiada para a próxima quarta-feira, dia 3 de julho. Em apuração do repórter Marcelo Dias, do Canal Rural Brasília, a decisão foi tomada pelo próprio presidente com o objetivo de permitir uma apresentação mais robusta e detalhada dos valores a serem disponibilizados no ano-safra.

Contudo, a prorrogação foi observada como um desrespeito por entidades do agro. A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), por exemplo, apontou desorganização e ineficiência do governo federal. Em nota, considerou que o atraso significa que os produtores rurais ficarão sem cobertura durante a primeira semana de vigência do novo plano, o que pode atrasar ainda mais a liberação de créditos essenciais para o setor.

Victor Faverin

Tags

Compartilhe esta postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Redes

Uma Empresa Especializada em Cobertura de Feiras e Eventos do Agronegócio. Atuando na região produtora do RS.

Assine nosso boletim informativo semanal

Seja notificado sobre nossas últimas notícias

Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada