Ministro da Agricultura discute medidas emergenciais para reestruturação do Inmet

Servidores do Inmet afirmam que o instituto demanda intervenção para não haver paralisação dos serviços de meteorologia

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, se reuniu nesta quarta-feira, 23, com o diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Naur Pontes, para discutir a reestruturação do órgão. Em publicação nas redes sociais, Fávaro disse que debateu os próximos passos do plano do instituto. “Estamos empenhados em promover a inovação e modernização do Inmet por meio de um plano de ação baseado em três pilares fundamentais: pessoal, processos e estrutura”, escreveu Fávaro na publicação.

O ministro afirmou ainda que a pasta estrutura ações de curto prazo com a implementação de medidas emergenciais para “garantir a continuidade das operações e a reorganização das atividades”. “Temos ações de médio prazo com foco na otimização dos processos administrativos, logísticos e orçamentários para preparar o Inmet para o futuro; e ações de longo prazo para acompanhamento das implementações realizadas e a nomeação e distribuição dos novos servidores que ingressarem na administração pública federal por meio Concurso Público Nacional Unificado (CNU)”, acrescentou o ministro.

A reestruturação da pasta entrou no rol das prioridades do ministério em meio às dificuldades de atuação do instituto em termos de recursos e equipe. Servidores do Inmet afirmam que o instituto demanda intervenção para não haver paralisação dos serviços de meteorologia.

Estadão Conteúdo

Tags

Compartilhe esta postagem:

Deixe um comentário

Uma Empresa Especializada em Cobertura de Feiras e Eventos do Agronegócio. Atuando na região produtora do RS.

Assine nosso boletim informativo semanal

Seja notificado sobre nossas últimas notícias

Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore