Expodireto Cotrijal: preparativos se intensificam para a realização de um dos principais eventos do agro

Com pouco mais de um mês para o início da Expodireto Cotrijal 2026, os preparativos para a realização de uma das principais feiras do agronegócio do país e da América Latina entram em ritmo acelerado. A equipe da Cotrijal intensifica os trabalhos no parque, que recebe, a partir de 9 de fevereiro, as empresas responsáveis pela montagem dos estandes.

Neste período pré-feira, entre 3,5 mil e 4 mil pessoas estarão envolvidas nas atividades de preparação do evento. Além da montagem das estruturas, o trabalho prévio inclui credenciamento, segurança, verificação de documentações, organização dos fluxos de equipamentos e acompanhamento das operações de instalação. Paralelamente, a equipe da Expodireto também dedica atenção especial à manutenção e limpeza do parque, bem como aos cuidados com canteiros, gramados, jardinagem e paisagismo, que compõem a ornamentação do espaço e contribuem para a experiência dos visitantes.

“Além de participar da nossa programação, fazer bons negócios e adquirir novos conhecimentos, queremos que o público tenha uma experiência cada vez mais positiva com a nossa estrutura e organização. Hoje, a Expodireto é uma das feiras mais importantes do país e da América Latina pelo que representa em inovação, tecnologia e oportunidades de negócio. Estamos preparando o parque para que visitantes, produtores, expositores, associados e familiares encontrem na nossa feira a inspiração para seguir desenvolvendo e prosperando em suas atividades e, consequentemente, contribuindo com todo o setor agro”, destaca o presidente da Expodireto Cotrijal, Nei César Manica.

A oportunidade de conhecer diferentes setores voltados ao desenvolvimento do agronegócio segue sendo um dos grandes destaques do evento. Nesta edição, a feira já conta com cerca de 550 expositores confirmados. No tradicional Pavilhão da Agricultura Familiar, serão aproximadamente 200 produtores e agroindústrias oferecendo diversidade de produtos coloniais e artesanais.

Ao visitar a feira, o público tem acesso a soluções e tecnologias inovadoras apresentadas pelas empresas expositoras e pode participar de diversos momentos de troca de conhecimentos e debates estratégicos, como os realizados na Arena Agrodigital, espaço dedicado à reflexão sobre o futuro do segmento. Somam-se a isso os tradicionais encontros que reúnem jovens e mulheres com atuação no agro e no cooperativismo, a área internacional da feira, que promove a troca de experiências e conexões com outros países, além dos espaços dedicados à exposição de máquinas e equipamentos, bem como as áreas de Meio Ambiente, Produção Vegetal e Produção Animal.

Por Raíza Goi Borba | Assessoria de Imprensa Expodireto Cotrijal

Tags

Compartilhe esta postagem:

Uma Empresa Especializada em Cobertura de Feiras e Eventos do Agronegócio. Atuando na região produtora do RS.

Assine nosso boletim informativo semanal

Seja notificado sobre nossas últimas notícias

Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore