Chuvas no Rio Grande do Sul matam mais de 300 mil aves

TRAGÉDIA

Chuvas no Rio Grande do Sul matam mais de 300 mil aves

Produtores perderam aves, material genético, equipamentos e estruturas. Um produtor de Taquari perdeu quase 100 mil em um aviário inundado

As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul causaram grandes perdas para o setor avícola do estado.

Segundo a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), mais de 300 mil aves morreram nas regiões afetadas, principalmente no Vale do Taquari, responsável por 20% da produção estadual.

Produtores perderam aves, material genético, equipamentos e estruturas. Um produtor de Taquari perdeu quase 100 mil aves em um aviário completamente inundado.

José Eduardo dos Santos, presidente executivo da Asgav, afirmou que o setor busca apoio dos governos federal e estadual para se recuperar. “A tragédia foi em largas proporções… esse produtor e a indústria vão ter que buscar algum amparo econômico”, disse.

A Asgav busca isenções para aquisição de materiais de construção e equipamentos, além de linhas de crédito específicas para manter a atividade.

Indústrias não afetadas ou com filiais em outros estados têm colaborado com doações de alimentos para as regiões atingidas. A Asgav ainda levanta os dados sobre os prejuízos totais.

Tags

Compartilhe esta postagem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas Redes

Uma Empresa Especializada em Cobertura de Feiras e Eventos do Agronegócio. Atuando na região produtora do RS.

Assine nosso boletim informativo semanal

Seja notificado sobre nossas últimas notícias

Nunca enviaremos spam para sua caixa de entrada